Parece que Zoey Deutch está em toda parte hoje em dia. Entre a comédia fofa Set It Up, a sátira mordaz da mídia social Not Okay e o thriller policial The Outfit, a nativa de Los Angeles se viu no centro de uma lista impressionantemente diversificada de filmes ultimamente. Seu mais novo projeto para o streaming é Something From Tiffany’s, um doce romance de natal, produzido por Reese Witherspoon e adaptado do romance de Melissa Hill. Para ajudá-la a entender a loucura, Deutch ligou para seu ex-namorado de Set It Up, Glen Powell, atualmente estrelando o filme Devotion, para falar sobre encontrar aquele equilíbrio indescritível entre trabalho e vida pessoal, os picos e armadilhas de trabalhar com seus heróis e conduzindo o renascimento das comédias românticas juntos.
GLEN POWELL: Ei.
ZOEY DEUTCH: Oh meu Deus. Você está exausto, Glen?
POWELL: Esta é a primeira vez que acordei pensando: “Tenho energia suficiente para malhar e está nojento lá fora”. Mas, em vez disso, pensei: “Não, vou ficar na cama e relaxar”. Eu estou bem.
DEUTCH: Eu me sinto péssima por estar tomando uma hora do seu tempo.
POWELL: Não, estou muito feliz por estarmos fazendo isso. Nós somos o fim disso. Você está prestes a começar sua tour de imprensa e eu estou encerrando a minha.
DEUTCH: Oh meu Deus, seu filme é tão lindo. Eu sei há quanto tempo você está trabalhando nisso e o quanto você trabalhou nisso. É insano. O que, em 2018 ou algo assim, 2017 [quando você começou]?
POWELL: Em 2016 eu li o livro. Sim, então demora muito. E é realmente uma loucura, eu estava pensando sobre isso. Quando eu estava filmando aquele filme, você estava começando os ensaios para The Outfit.
DEUTCH: Sim.
POWELL: E eu me lembro daquela conversa que tivemos quando eu estava lá. Estávamos conversando sobre todos os jogos que você estava jogando, mas ambos estávamos com medo de entrar nisso.
DEUTCH: Sim.
POWELL: Agora, estando do outro lado disso. Porque eu me lembro de ficar tipo, não sei se tenho o que é preciso para fazer este filme. Você sentiu o mesmo sobre The Outfit.
DEUTCH: Sim.
POWELL: E The Outfit é fantástico. É um bom filme.
DEUTCH: Obrigada.
POWELL: Em termos dessa jornada em que nós dois estamos, como você se sente sobre onde você está nessa coisa toda? Eu acho que foi divertido falar sobre isso alguns anos atrás, e então estar aqui onde você tem três filmes saindo no mesmo ano, é banana.
DEUTCH: Não é interessante como isso acontece? Eu apenas abaixei minha cabeça, estava apenas tentando trabalhar e fazer as coisas, e fazer coisas pelas quais estava animada e apaixonada, e então aconteceu que todos se alinharam da maneira que deveriam. Estou muito grata porque sinto que fui capaz de exercitar muitos músculos diferentes que não fazia há muito tempo, obviamente porque todos nós não pudemos estar no set. Foi legal sair de The Outfit, onde me senti intimidada para trabalhar com esses grandes atores de teatro, um dos maiores atores de todos os tempos. Isso desencadeou em mim o “insegura, tenho uma educação de oitava série e nenhuma formação teatral”. E então ir disso para Not Okay, que eu produzi, e eu estava trabalhando por um tempo, e era uma personagem muito divertida, de alta octanagem, alto e insano, para Something from Tiffany’s, que era tão doce, e adorável, e se sentir bem, e realmente curando de muitas maneiras depois de fazer Not Okay. Por mais auto-indulgente que pareça, foi. Sim, acho que se eu fosse resumir como me sinto neste momento, me sinto muito grata, mais do que nunca. Muito grata. Sim, como você se sente?
POWELL: É uma loucura porque Rick [Linklater] e eu acabamos de terminar um filme em Nova Orleans.
DEUTCH: Eu sei.
POWELL: Nós assistimos Not Okay juntos enquanto estávamos lá. Nós terminamos o filme e legitimamente nós dois pensamos, “Zoey é loucamente destemida.” É louco. Esse personagem não se desculpa em todos os sentidos. Quando você olha para The Outfit, depois para Not Okay e para Something From Tiffany’s, não há literalmente nenhum traço comum em termos de personagem. Nós pensamos: “Essa não é a mesma pessoa”. Foi selvagem. Nós dois ficamos tão impressionados porque todo ator pode ser tão indulgente, e querer ser simpático, e querer escolher personagens que são isso e aquilo, e você era tão simpática porque não se importava em ser amada naquele papel. Foi uma coisa tão legal de se ver.
DEUTCH: Vou tirar isso do homem que é a pessoa mais simpática do planeta Terra. Seu barômetro de simpatia é confiável, então vou aceitá-lo. Obrigada. Como foi esse filme?
POWELL: Oh meu Deus! Vai ser uma loucura. Rick parece muito animado. Falei com ele ontem sobre isso, mas esse foi outro em que, voltando à nossa conversa, falamos sobre se jogar no fundo do poço e fazer coisas que te assustam, esse é um filme em que interpreto 12 personagens diferentes. Eu escrevi e produzi com eles e estávamos nas trincheiras o tempo todo. Lembro-me do sentimento, novamente o mesmo sentimento logo antes do Devotion, onde você vai: “Espero que isso esteja em mim. Espero ser bom o suficiente para isso.”
DEUTCH: Acho que as pessoas dizem que você sempre deve se sentir assim. É definitivamente assustador. As pessoas podem dizer o que quiserem sobre nós, mas nós nos apressamos.
POWELL: Não há dúvida.
DEUTCH: Quando penso em quando nos conhecermos. Quantos anos você tinha? Eu tinha 19 anos. Eu tinha 19 ou 20 anos e você tinha 25?
POWELL: 25. Sim, algo assim.
DEUTCH: Sim, Austin. Fazendo Everybody Wants Some!! Apenas a pura ambição que ambos compartilhamos, a curiosidade e o interesse em criar, fazer coisas e trabalhar. É muito legal ver o quanto você fez. Nós fizemos.
POWELL: Lembro que houve um momento em que você sempre foi destemida. Lembro que você entrou e com força, acabou de entrar na sala do beliche, estava conversando com todo mundo. Nós pensamos: “Droga, essa garota tem força. Essa garota não vai ser parada.
DEUTCH: Imaginando-me nessa idade, foi há 09 ou 10 anos. Não sei há quanto tempo foi realmente, mas é tão engraçado também. Obviamente, eu estava super compensada e tentando ser vista como super durona, e conseguia me controlar porque era a única garota entre 12 caras. Nosso diretor de turnê, eu nunca havia trabalhado com ninguém naquele espaço. Eu me senti tão insegura.
POWELL: Para outras pessoas, o fastball provavelmente é o ponto ideal, mas para mim não é.
DEUTCH: Com esses dois filmes que você fez mais recentemente, qual tem sido sua jornada, e você estava falando sobre isso, com calibração, dando cem por cento como produtor ou escritor e então o dia em que você entrar no set, deixando isso de lado? A quem você dá as coisas pelas quais você estaria encarregado? Porque eu tenho dificuldade com isso. Eu quero ser cem por cento produtor e cem por cento ator quando estou no set, e você absolutamente não pode.
POWELL: Não, mas acho que muito dessa confiança se resume à contratação. Por exemplo, em Something From Tiffany’s, você está com uma das melhores produtoras da cidade.
DEUTCH: Todo mundo foi incrível. Foi um problema meu de abrir mão do controle.
POWELL: Tive uma conversa com [Jonathan] Majors sobre isso no Devotion. Eu acho que a melhor coisa que um produtor pode fazer é garantir que um ator, especialmente um ator/produtor, se sinta absolutamente como, “Ei, nós conseguimos isso” para que eles possam mergulhar nesse papel. Eu até me lembro com Rick, foi um ponto estranho neste último filme em que estamos reescrevendo, reescrevendo, reescrevendo e apagando incêndios no lado da produção, e então ele literalmente diz: “Ei, você precisa parar . Seja apenas um ator. Esse é o seu papel agora. Essa mudança de marcha é estranha.
DEUTCH: Minha mãe disse uma vez: “Eu sempre senti que quando estava fazendo filmes e tinha dois bebês, eu era uma ótima mãe um dia ou uma ótima atriz. Eu nunca fui os dois.” Eu sei que é diferente de ter um filho, mas meio que ressoa. Algo tem que ceder, e qual é a prioridade? É claro, o desempenho. Mas quando você ama alguma coisa, segura muito forte, ela racha na sua mão. Segurá-lo muito solto, ele cai no chão. Como você segura o copo apenas o suficiente para que ele fique na sua mão?
POWELL: Eu sinto que você tem sido incrível com o fato de girar todos esses pratos, e você é uma boa amiga, você é próxima de sua família. Esta é a primeira vez na minha vida em que sinto que os pratos estão caindo. Não sei se você se sente assim quando tenta fazer um milhão de coisas. Estou tentando descobrir, como você está bem consigo mesmo enquanto deixa cair os pratos?
DEUTCH: Isso é uma consciência incrível. Eu entendo totalmente isso. Eu sou muito ruim em girar todos os pratos enquanto estou filmando. Sou muito próxima da minha irmã, sou muito próxima da minha família, assim como vocês. Eu voltava para casa depois de ficar fora por três meses, o laser focado na filmagem e dizia: “Como vai você?” Ela diria: “Estou ressentida. Eu precisei de você às vezes e você poderia precisar de mim. Devemos apenas pular de volta?” Obviamente, essas não são citações diretas. Essa é uma ideia do que tirei da conversa, é que você não pode esperar voltar e tudo voltar a ser como era. “Se você não pode reservar espaço para mim enquanto está trabalhando, isso é algo que você precisa ser capaz de retransmitir e temos que ser capazes de conversar sobre isso, mas não volte e espere que tudo será cem por cento o mesmo ”, o que foi muito difícil para mim entender. Tenho tentado fazer um trabalho melhor girando melhor esses pratos e estando presente e mantendo o espaço, ao mesmo tempo em que tenho limites e cuido de mim. Qual é o desafio final, como alguém que quer fazer tudo certo. Eu sei que você quer ter tudo. Você quer ter ótimos relacionamentos, parcerias e amizades, ao mesmo tempo em que é ambicioso? E nós nem temos filhos, porra.
POWELL: Essa é outra coisa que realmente me assusta. Isso é uma coisa que nem está no horizonte e sinto que nem tenho tempo. Como alguém como Reese faz isso? Ela gira muitos pratos. Ela te deu algum conselho sobre isso?
DEUTCH: Eu adoraria perguntar a ela como ela faz isso. Uma coisa que eu vou dizer, pelo menos o que observei dela, semelhante ao que você disse, é sobre quem você contrata. Reese é alguém que eu testemunhei ser tão fantástica em contratar os melhores dos melhores e deixá-los fazer seu trabalho.
POWELL: Sim.
DEUTCH: As pessoas são fortalecidas por isso. Claro, quando você é confiável e é capaz de fazer bem o seu trabalho, e não microgerenciado. Ela tem uma equipe extraordinária ao seu redor e acho que deve haver muito nisso. Preciso expandir e crescer porque quero e tenho tantas coisas que quero fazer, e simplesmente não posso fazer isso sozinha.
POWELL: Definitivamente não. É uma coisa que eu vi, como Cruise em Top Gun, se você disser uma coisa legal para Tom, se você fizer algo por ele, seja o que for, você verá uma nota de agradecimento em seu trailer no dia seguinte. E ele está fazendo tudo isso e estrelando o filme. É esse nível de consideração que estou tentando alcançar, onde você não se sente sobrecarregado por nada disso. Você pode fazer com que pareça fácil, pode ser atencioso e pode estar presente, pode ser um bom parceiro para todos ao seu redor. Todo mundo só quer um pouco mais do seu tempo, e você simplesmente não tem tanto tempo, e só precisa ser deliberado sobre o que silencia, o que silencia, o que dá atenção e o que importa. É uma coisa difícil, especialmente com o ritmo que você está seguindo recentemente, provavelmente silenciar qualquer coisa porque simplesmente não há tempo.
DEUTCH: Não sei. Ontem à noite cheguei em casa de [Jimmy] Kimmel [Live!] e tinha muito o que fazer, mas cheguei em casa e imediatamente decorei a árvore e depois fui jantar com meu parceiro e nossos amigos, e então eu passeava com minha cachorra. Eu sinto que encontro muito tempo quieta, talvez eu seja apenas preguiçosa. Não sei. Sim, definitivamente isso faz muito sentido. Quanto maior você fica, mais barulhentas as coisas ficam. É interessante você dizer isso porque sempre foi uma pessoa tão atenciosa. Você sempre se lembra do nome de todos, sempre se lembra de seus primos, cachorros e até do brinquedo favorito de seus cachorros. Você se lembra de detalhes e realmente se importa também. Não é estratégico e é sentido. Em uma indústria onde há muita estratégia, muitos jogos sendo jogados e muita política, você realmente se importa.
POWELL: Uau, esta foi uma ótima sessão de terapia, Zoey. Eu realmente precisava disso. Tudo bem, bem, vamos falar sobre o seu filme porque eu adorei.
DEUTCH: Sim.
POWELL: Diga-me, este é o quarto filme que você produziu, certo?
DEUTCH: Sim, é. E começou por nossa causa, na verdade. Cerca de quatro anos atrás, quando Set It Up foi lançado, eu sei que você se lembra disso, Reese Witherspoon twittou que ela viu nosso filme, e ela adorou, e se perguntou por que não há mais bons filmes românticos? E, novamente, lembre-se, e isso não é para nos gabar, quando Set It Up foi lançado, não havia uma única rom-com em cena. Ninguém fazia comédias românticas, ninguém queria, era um palavrão, um gênero sujo. Set It Up foi lançado, foi um grande sucesso acidental para a Netflix. Algumas semanas depois, eles disseram: “Quer ir para Nova York e fazer a imprensa?” Estamos em programas de entrevistas e há outdoors na Times Square e pensamos: “Isso não parece normal para um filme depois que ele foi lançado para receber esse grande impulso”. Depois disso, gerou esse renascimento da rom-com. De qualquer forma, Reese twittou que adorou, e isso estimulou uma conversa entre ela e eu, e sua empresa Hello Sunshine, como podemos fazer algo que faça as pessoas se sentirem bem? Algo da Tiffany’s, da minha perspectiva, é menos rom-com e mais férias românticas. É apenas sentir-se bem, caloroso e positivo, e o filme que você assiste ano após ano durante o Natal.
POWELL: Isso é loucura. Lembro-me de conhecer Reese em uma festa, que disse que adorava Set It Up. Fiquei tão chocado que Reese Witherspoon estava falando comigo, que fiquei incrivelmente estranho e nem me lembro do que disse. Acabei de desmaiar.
DEUTCH: Claro. Eu ainda desmaio. Ela deve pensar que sou louca porque a maneira como mando uma mensagem para ela – sou casual, e então a vejo pessoalmente e fico olhando para os meus sapatos. Você é tão bonita. Uma vibração totalmente diferente quando há um computador na minha frente, versus quando há Reese Witherspoon, que é minha ídola em todos os sentidos.
POWELL: Parecia uma experiência maravilhosa. Há um brilho naquele filme e um brilho em todos nesse filme, parece que há um calor genuíno nele.
DEUTCH: Foi tão adorável. A propósito, você estava bem ao me ver beijar outro cara? Foi difícil para você?
POWELL: [Risos] Não, não, não. Eu não estava bem com isso. O fato de eu ter que aguentar esse filme, você fazendo uma rom-com com outro homem foi muito difícil para mim. Mas olha, de novo, eu torço por você. É apenas ver seu ex fugir e ser feliz. Sempre dói.
DEUTCH: Você é um grande homem por ser capaz de lidar com isso. Não sei se posso fazer isso por você. Pode ser muito difícil.
POWELL: Era eu apenas segurando a TV e chorando muito e depois conseguindo esta entrevista. [Risos] Enfim, estou tão orgulhoso de você. Seu filme é fantástico. Todos os seus três filmes deste ano são fantásticos. Eu estou saindo. Depois que você voltar de sua turnê de imprensa, vamos conversar.
DEUTCH: Sim. Obrigada por fazer isso. Eu sei que você tem tanta coisa acontecendo. Estou muito orgulhosa de você. E você vai fazer alguma coisa amanhã?
POWELL: Peguei um carro às 3:00 da manhã. amanhã.
DEUTCH: Você é uma estrela do rock. Vá pegá-los. Eu te amo. Estou muito orgulhosa de você.
POWELL: Te amo, estou orgulhosa de você.
Créditos: Interview Magazine.